BREAKING NEWS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tênis + Ecológico



A Adidas fez uma parceria com a organização ambiental Pastores do Mar (Sea Shepherd), para criar um tênis conceito, produzido quase inteiramente de material extraído de redes de pesca ilegais, recuperadas pelos ativistas.
Este tipo de material que será utilizado representa uma parcela significativa da constante poluição de resíduos descartados no mar.
Em apenas uma das atividades dos Pastores do Mar, a organização de ativismo ambiental, retirou cerca de 72 km de redes de pesca ilegais ao longo da costa da África Ocidental e repassados para a empresa desenvolver o projeto.
A Adidas com esta iniciativa pretende desfazer a impressão deixada no passado de empresa poluidora ambiental, buscando um meio mais sustentável na produção de seus produtos. Adidas planeja usar este material em seus produtos até o início de 2016. Só não pode acontecer de projetos como este servirem apenas para propaganda e efetivamente se tornarem realidade nos pés dos consumidores. Fato que a relação entre consumismo e preservação ambiental parece surreal.
Redes de pesca descartadas ilegalmente nos oceanos poluem e matam a vida marinha e qualquer ação que vise diminuir este mal é sempre bem vinda.






Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2015 Conceito de Ecologia. Designed by OddThemes